quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sustentabilidade


Na aula de pesquisa de Moda II, entramos em alguns blogs muito interessantes, de pessoas que desenvolvem produtos com design inovadores sempre com a preocupção com a sustentabilidade.

Gilson Martins:
Desenvolve bolsas inovadoras, com restos de corte de bolsas que eram dispensadas na sua fábrica. O projeto de reutilizar essas sobras, teve como resultado proutos inovadores, com design diferente. Muito lindo o trabalho dele, além de ser uma ideia que contribui com a preservação do meio ambiente. Segue abaixo alguns de seus produtos.



Mana Bernardes:
Desenvolve acessórios com materiais alternativos... garrafa PET e madeira renovável. Seus produtos são feitos de maneira artesanal, por pessoas treinadas por ela mesma, para que possa gerar renda, cultura e cidadania para elas.


  O trabalho dessas pessoas muito criativas e inovadoras com certeza nos inspira muito! Mostra como é possível fazer coisas lindas, com materiais recicláveis, contribuindo para que as pessoas se conscientizem, e façam da sustentabilidade, um assunto vital. ;D
Um beijo.
  

Um comentário:

  1. Tarefa executada em dia será reconhecida, aorei as imagens e o texto. Show!
    Sobre nosso projeto estamos em dia, nos falta postar poucas coisas dos painéis e texto. Beijooo

    ResponderExcluir