quarta-feira, 13 de abril de 2011

Planejamento e Projeto de Coleção - Microtendências

  As tendências para o verão 2012 já foram apresentadas por meio de temas bem interessantes. Será um verão opaco, poucas tonalidades neon. Tecidos inovadores e dicotomia, que são os extremos, a moda sem meio termos.
  Para cores destacam-se o verde militar, o índigo, lilases, tons terrosos, laranjas, azuis, verdes e amarelos vibrantes, coral pink em conjunto com suavez cinzas. Cores alegres que fazem ode a primavera, misturas inusitadas mas não espalhafatosas, cores frias e neutras. As cores com efeitos metalizados estão liberadas!!
  Para os tecidos destacam- se a seda, jersey, tricoline, tule, muito linho, couro, camurça, denim, sarja, malharia e viscose. Muito contraste de tecidos leves e pesados, como por exemplo, saia de couro com blusa de tricot. Nesse verão isso é permitido!
  A moda artesanal é tendência! Vestidos de crochê com decotes acentuados. Detalhes como abotoamentos, zíperes (jaqueta perfecto), drapeados, plissados, babados (mas não muito!), ombros estruturados e muitos recortes!
  Na forma e comprimentos foi visto calças tipo montaria (amooo!), minimalismo clássico, alfaiataria setentista, calças capri com barras dobradas, calças clochard, macacões compridos e estampados, macacões sequinhos, vestidos tipo camisa, fendas, recortes e ombros assimétricos, vestidos curtos e saias midi.
  Para estampas estão liberadas as tribais, florais abstratos e liberty's, poís, amimal print, efeitos marmorizados xadrezes, listras, rendas, macramês, franjas que remetem ao artesanato. Bordados em pedraria e paetês!
  Para finalizar os acessórios grandes vem com tudo, como os maxicolares. Bolsas pasta, bolsas de mão, bolsas com estampas digitalizadas, bolsas carteira, bolsa saco, bolsas entrelaçadas com alças de couro, bolsas de palha, bolsas em forma de cesta. Cintos finos, cintos cordas. Sapatos meia pata, espadrilhas, rasteiras, sapatos vazados por corte a laser. Muitos acessorios feitos de tecido.
 Essas são as microtendências para o verão 2012. Se usarmos o melhor da moda adequando ao estilo pessoal, arrasaremos nesse verão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário