sexta-feira, 1 de abril de 2011

Planejamento e Projeto de Coleção - Macrotendências

  A vida está mudando rapidamente. As coisas evoluem, mudando totalmente a vida das pessoas: seus valores, costumes e atitudes. Esses fenômenos são denominados Macrotendências.
  Uma delas é o trânsito caótico das grandes cidades. Ninguém mais aguenta a poluição e os vários quilômetros de congestionamento. Isso tem mudado a vida social. É muito incentivado as pessoas irem trabalhar de bicicleta, o que diminui o número de carros nas ruas, e contribui para uma vida saudável. Cada vez cresce mais a preocupação com isso. Um incentivo seria a construção de ciclovias nas cidades, o que daria mais segurança aos ciclistas.
   Outra macrotendência é a facilidade de acesso à tecnologia e as redes sociais. Se antes era difícil, por exemplo, alguém mais velho ter acesso à internet, hojé é bem fácil. A rapidez das informções é um fato. Podemos nos comunicar com pessoas no mundo todo. Fazer tudo sem sair de casa. Tudo isso facilita a vida das pessoas, mas pode trazer consequencias como o isolamento. Mas se sabermos usar todos esses recursos de maneira inteligente, não deixaremos de lado as coisas mais importantes.
   Também a preocupação com o meio ambiente hoje é bem falado. Notícias sobre desastres naturais, que devastam uma região, apavoram as pessoas. Isso com certeza está mudando o que as pessoas pensam sobre o futuro, conscientiza a todos que é preciso preservar o meio-ambiente.
   Bom, para finalizar, não podemos prever ao certo que macrotendências nortearão a vida das pessoas daqui a dez anos. Mas o que temos certeza é que podemos mudar nossas atitudes e melhorar o mundo que vivemos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário