quarta-feira, 1 de junho de 2011

Segmentação - Comportamento do Consumidor

1- Em que negócio estamos?
A empresa Dream Perfécta é voltada para comercialização de bolsas. Optamos por terceirização, pois acreditamos que assim a loja terá muito mais opções e modelos de bolsas, agradando cada gosto dos clientes.
2- A quem o produto interessa?
As bolsas estão destinadas a garotas de 15  a 20 anos, que estudam ou trabalham e que sempre estão na moda. As bolsas são desenvolvidas para que elas sejam estilosas, e a garota se sinta exclusiva ao usar uma bolsa da loja Dream Perfécta.
3- Quem pode estar interessado em receber este benefício que meu produto oferece?
Qualquer mulher poderá usar a bolsa. Mulheres que tem uma vida corrida, mas que fim de semana preferem ficar mais relaxadas, donas de casa que gostam de passear e viajar, mulheres mais velhas que só são na idade, mas tem um espírito jovem.
4- Que tipo de pessoa e de consumidor ele é?
Jovens que gostam de exclusividade, que compram sempre que gostam mesmo que as vezes não precisam. Prezam a qualidade, conforto, praticidade e estilo!
5- Quais hábitos de consumo e compra?
São de certo modo compulsivas. Quem tem menos poder aquisitivo, poderá também comprar pois nossas bolsas são dos mais variados preços. Esse público gosta de comprar maquiagem, roupas, sapatos (muuuuitos), todos os tipos de acessórios, comprar comida, milk shake, livros, celulares, máquinas fotográficas, cd's de seus cantores favoritos... Como são muito vaidosas sempre compram produtos de beleza, para cabelos, corpo e unhas! Gostam das novidades e não tem medo de inovar!
6- Qual estilo de vida?
O estilo de vida é variado... algumas podem ter um maior poder aquisitivo, outras não... mas nossas bolsas estão acessíveis a todas as classes, por terem preços variados.

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